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dc.contributor.advisorTurano, Allan Nascimento-
dc.contributor.authorLessi, Maria Eduarda Schon-
dc.date.accessioned2024-12-10T14:21:31Z-
dc.date.available2024-12-12T03:00:14Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationLESSI, Maria Eduarda Schon. Desafios regulatórios enfrentados pela comissão de valores mobiliários na supervisão da atividade dos finfluencers. 2024. 99 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24532-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado Financeiropt_BR
dc.subjectMercado de Capitaispt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectFinfluencerspt_BR
dc.subjectRegulaçãopt_BR
dc.subjectFinancial Marketpt_BR
dc.subjectCapital Marketspt_BR
dc.subjectDigital Influencerspt_BR
dc.subjectRegulationpt_BR
dc.titleDesafios regulatórios enfrentados pela comissão de valores mobiliários na supervisão da atividade dos finfluencerspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1719635495353829pt_BR
dc.contributor.referee1Dau, Carla Saback-
dc.contributor.referee2Cardoso, Fernanda Bokel-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar a atuação dos influenciadores digitais que, de alguma forma, abordam conteúdos de mercado de capitais e mercado financeiros em suas publicações, denominados assim como finfluencers, bem como entender como tem sido realizada a regulação da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") sobre as atividades desses influenciadores. As metodologias adotadas na elaboração deste trabalho foram predominantemente qualitativas e descritivas, com abordagens dedutivas e exploratórias realizadas por meio de uma revisão bibliográfica abrangente sobre a atuação dos influenciadores digitais no mercado financeiro. Para compreender os desafios regulatórios enfrentados pela CVM na supervisão dos finfluencers, utilizou-se a análise documental de normativas, resoluções e relatórios emitidos pela autarquia. Essa combinação metodológica permitiu uma análise aprofundada dos aspectos práticos e teóricos envolvidos na regulação dos finfluencers, bem como dos potenciais conflitos de interesse que podem surgir na atuação desses agentes. Em síntese, tendo em vista que a CVM ainda está desenvolvendo um arcabouço regulatório sobre o assunto, buscou-se verificar: (i) como o tema foi tratado até o presente momento, levando em consideração o contexto fático e jurídico brasileiro; e (ii) quais aspectos devem ser contemplados pela CVM na elaboração das normas regulatórias, de acordo com os entendimentos dos participantes do mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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