Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/245
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.contributor.authorDias, Mariana de Fátima Corrêa-
dc.date.accessioned2016-05-05T15:07:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:31Z-
dc.date.issued2013-03-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/245-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectBibliotecas universitáriaspt_BR
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.titleA importância do Marketing para a promoção das bibliotecas universitárias: um estudo de caso da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Faria, Marina Dias de-
dc.contributor.referee2Botão, Antônio Victor Rodrigues-
dc.description.resumoO presente trabalho é um estudo sobre marketing aplicado à área de serviços. Ressalta as revoluções vividas desde a Revolução agrícola até as transformações provocadas pelas Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) dentro de todas as organizações, impactando na gestão das bibliotecas. Foca na importância da aplicação do marketing em bibliotecas universitárias para divulgação e promoção dos serviços de informação. Apresenta como objeto de estudo um dos aspectos do chamado Marketing Mix, o fator Promoção. Será apontado como exemplo uma das ações de promoção da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Para analisar os pontos fortes e fracos utilizou-se um questionário com a intenção de captar a percepção de valor do serviço pelo seu público-alvo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Mariana Dias.pdf549.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.