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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A importância do Marketing para a promoção das bibliotecas universitárias: um estudo de caso da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketing
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Mariana de Fátima Corrêa
Tutor: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumen: O presente trabalho é um estudo sobre marketing aplicado à área de serviços. Ressalta as revoluções vividas desde a Revolução agrícola até as transformações provocadas pelas Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) dentro de todas as organizações, impactando na gestão das bibliotecas. Foca na importância da aplicação do marketing em bibliotecas universitárias para divulgação e promoção dos serviços de informação. Apresenta como objeto de estudo um dos aspectos do chamado Marketing Mix, o fator Promoção. Será apontado como exemplo uma das ações de promoção da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Para analisar os pontos fortes e fracos utilizou-se um questionário com a intenção de captar a percepção de valor do serviço pelo seu público-alvo.
Materia: Marketing
Promoção
Bibliotecas universitárias
Tecnologia de informação e comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-mar-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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