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dc.contributor.advisorMartins, Guilherme Magalhães-
dc.contributor.authorMagalhães, Rafael da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-18T19:09:19Z-
dc.date.available2024-12-20T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Rafael da Silva. Plataformização do consumo e perfilamento: o consumo digital e suas implicações nos direitos fundamentais. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24637-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfilingpt_BR
dc.subjectProteção de dadospt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectDireitos fundamentaispt_BR
dc.subjectLGPDpt_BR
dc.subjectData protectionpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectFundamental rightspt_BR
dc.titlePlataformização do consumo e perfilamento: o consumo digital e suas implicações nos direitos fundamentaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6071905480000840pt_BR
dc.contributor.referee1Rangel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5702285453738120pt_BR
dc.contributor.referee2Lage, Juliana de Sousa Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6640134989061579pt_BR
dc.contributor.referee3Mucelin, Guilherme Antônio Balczarek-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0660286468584740pt_BR
dc.description.resumoA crescente migração das relações humanas do mundo físico para o virtual acelera exponencialmente com a pandemia do COVID-19. Isolados, a internet torna-se praticamente o único espaço de interação, sendo transportado para ela, também, o hiperconsumismo, fazendo aumentar o e-commerce, prática cada vez mais presente no mercado. Com isso, as técnicas publicitárias e seu poder persuasivo tomam outra proporção, vez que as grandes corporações têm informações inimagináveis sobre os usuários com base nos dados coletados e minerados, muitas vezes sem a aplicação adequada das bases legais da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Conhecendo o público a fundo e identificando os estímulos necessários para induzi-los ao consumo com a utilização do profiling, ou perfilamento em português, a coleta massiva de dados torna-se aliada das empresas de comércio digital em detrimento dos direitos fundamentais dos consumidores, que se encontram em situação de hipervulnerabilidade complexa tendo em vista sua interseccionalidade enquanto consumidores e titulares de tecnodados. O objetivo deste trabalho foi analisar a vulnerabilidade deste novo tipo de consumidor frente às tecnologias digitais cada vez mais avançadas, utilizando-se como metodologia pesquisas bibliográficas de fontes nacionais e internacionais, bem como de casos julgados no cenário nacional e internacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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