Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24655
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorMoraes, Bruna Aranha Mendes de-
dc.date.accessioned2024-12-19T14:02:37Z-
dc.date.available2024-12-21T03:00:14Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationMORAES, Bruna Aranha Mendes de. Os impactos da globalização na indústria televisiva brasileira: um estudo de caso do Globoplay. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24655-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectGloboplaypt_BR
dc.titleOs impactos da globalização na indústria televisiva brasileira: um estudo de caso do Globoplaypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Murgel, Luciana Freire-
dc.contributor.referee1Cardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.referee2Tavares, Mariana Ayres-
dc.description.resumoEsse estudo visa analisar os recentes impactos da globalização no mercado da televisão brasileira, tendo em vista o advento do videostreaming, em que companhias transnacionais se estabeleceram como líderes de mercado. Considerando a forte influência da televisão brasileira na construção da identidade nacional e a relação íntima do público com seus produtos, o presente estudo toma como objeto de análise o Globoplay, ferramenta de streaming da Rede Globo, que representa a reação do mercado brasileiro de audiovisual perante os avanços da globalização. Nesse sentido, o estudo analisa o posicionamento do Globoplay entre 2015 e 2021, baseado em três fases distintas, destacando as principais estratégias empregadas e a evolução do serviço. Cabe observar, ainda, qual o grande diferencial do Globoplay no contexto denominado como “guerra dos streamings”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BMoraes.pdf864.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.