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http://hdl.handle.net/11422/24665
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Kluge, Denise Cristina | - |
dc.contributor.author | Gomes, Caíque Leite de Holanda | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-20T17:56:46Z | - |
dc.date.available | 2024-12-22T03:00:17Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24665 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | O papel da instrução explícita no ensino de pronúncia de inglês como língua estrangeira e as competências do professor neste contexto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2854983549253687 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo abordou o papel da instrução explícita no ensino de pronúncia de inglês como língua estrangeira e as competências do professor neste contexto, discorrendo sobre as competências que o professor precisa ter para contribuir para aprimorar aspectos fonético-fonológicos em seus alunos de língua inglesa. Este estudo tem como objetivo realizar um levantamento do que tem sido abordado pelos pesquisadores de linguística aplicada no campo da instrução explícita, observando as lacunas ainda existem no âmbito do ensino de pronúncia de inglês como L2 e discorrendo sobre as competências comunicativas de professores de língua inglesa para a formação continuada, crítico-reflexiva, com base em paradigmas teóricos, práticos e metodológicos da Fonética e fonologia do inglês. A metodologia utilizada neste estudo é um levantamento bibliográfico, descritivo e explicativo, de natureza básica e cunho qualitativo. Conclui-se que a instrução explícita de pronúncia, tal como é essencial para o processo de ensino-aprendizagem ao aluno, pode se mostrar uma importante ferramenta para desenvolver e ampliar a competência comunicativa dentro dos cursos de formação (e formação continuada) de professores de línguas, uma vez que competência comunicativa é entendida como parte essencial de uma boa pronúncia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
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