Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24676
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTort, Alexandre Carlos-
dc.contributor.authorStirling, Albert James dos Santos-
dc.date.accessioned2024-12-24T15:23:37Z-
dc.date.available2024-12-26T03:00:13Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24676-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEquações de ondapt_BR
dc.subjectSompt_BR
dc.titleAtividades alternativas para o estudo de cordas vibrantes no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5461518414512641pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9739153864316300pt_BR
dc.description.resumoO Ensino Médio brasileiro está em plena mudança para se consolidar como etapa de fechamento da Educação Básica do cidadão. A Física ensinada no Ensino Médio se inclui neste contexto assumindo a responsabilidade de ir além da preparação para o Ensino Superior ao também oferecer competências e habilidades para a cidadania, para a continuidade da vida acadêmica ou profissional. Este trabalho aproveita a oportunidade oferecida pelo advento do novo Ensino Médio e propõe atividades alternativas para uma abordagem mais concreta e interessante de Ondulatória com uso de um violão, instrumento musical bastante popular no Brasil, e de um experimento de baixo custo com uso de computador portátil e de um programa editor de áudio digital, gratuito, o Audacity 2.0.2.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AJSStirling.pdf4.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.