Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24699
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | O ensino de física: uma revisão bibliográfica sobre as metodologias utilizadas em sala de aula |
| Author(s)/Inventor(s): | Morón, Thássilo Antunes |
| Advisor: | Penna-Firme, André Bessadas |
| Abstract: | O ensino da física deve servir como uma ponte para se deslocar do conhecimento comum para um mais elaborado, sistemático e científico. O conteúdo da física se constitui de uma importante ferramenta para o aluno adquirir conhecimentos e construir uma visão de mundo mais crítica. O estudo da física não deve apenas permitir a elaboração de um mundo científico, mas também promover o estímulo e a consolidação de um desenvolvimento equilibrado, harmonioso e integral do homem, se tornando um estímulo ao avanço científico/tecnológico da humanidade. Considerando essa importância, o presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância do ensino da física apresentando propostas metológicas que possam contribuir para a qualidade do ensino desta disciplina e utilizar essas metodologias como ferramentas para o desenvolvimento do cidadão. |
| Keywords: | Ensino de física Métodos de ensino Ensino e aprendizagem |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
| Production unit: | Instituto de Física |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2018 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TAMoron.pdf | 352.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.