Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24699
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O ensino de física: uma revisão bibliográfica sobre as metodologias utilizadas em sala de aula
Author(s)/Inventor(s): Morón, Thássilo Antunes
Advisor: Penna-Firme, André Bessadas
Abstract: O ensino da física deve servir como uma ponte para se deslocar do conhecimento comum para um mais elaborado, sistemático e científico. O conteúdo da física se constitui de uma importante ferramenta para o aluno adquirir conhecimentos e construir uma visão de mundo mais crítica. O estudo da física não deve apenas permitir a elaboração de um mundo científico, mas também promover o estímulo e a consolidação de um desenvolvimento equilibrado, harmonioso e integral do homem, se tornando um estímulo ao avanço científico/tecnológico da humanidade. Considerando essa importância, o presente estudo tem por objetivo demonstrar a relevância do ensino da física apresentando propostas metológicas que possam contribuir para a qualidade do ensino desta disciplina e utilizar essas metodologias como ferramentas para o desenvolvimento do cidadão.
Keywords: Ensino de física
Métodos de ensino
Ensino e aprendizagem
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Production unit: Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAMoron.pdf352.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.