Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/246
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Análise comparativa de periódicos científicos: um estudo sobre a normalização das revistas Ciência da Informação e Transinformação
Autor(es)/Inventor(es): Mazui, Valéria Carlosso dos Santos
Tutor: Russo, Mariza
Resumen: Apresenta uma análise comparativa dos periódicos científicos Ciência da Informação e Transinformação. Tem como objetivo analisar a compatibilidade da padronização dos periódicos científicos citados com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a publicação de seus fascículos e artigos. A técnica proposta é um estudo de natureza qualitativa, do tipo análise documental, sendo o nível da investigação exploratório e o método de estudo descritivo. Para isto, foi analisada a forma estrutural das principais partes que compõem os três últimos fascículos publicados de forma impressa de cada uma das revistas, referentes ao ano de 2010. Ao final da análise destas revistas técnico-científicas da área de Ciência da Informação, foram constatadas algumas incompatibilidades com as normas estabelecidas pela ABNT. Diante deste estudo, sugere-se que os órgãos responsáveis pelas publicações científicas analisadas revejam e corrijam os eventuais equívocos encontrados, tendo em vista que existe uma norma regulamentadora para a publicação de tais tipos de revistas.
Materia: Periódicos científicos
Normalização
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-mar-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Valéria Mazui - TCC.pdf784.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.