Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24757
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Paulo da Costa e Silva Franco de | - |
dc.contributor.author | Busetto, Matheus Dal Bem | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-11T13:11:52Z | - |
dc.date.available | 2025-01-13T03:00:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-31 | - |
dc.identifier.citation | BUSETTO, Matheus dal Bem. Paisagens imaginadas e paisagens imaginantes: um comparativo estético entre a pintura de Alberto da Veiga Guignard e a música do Clube da Esquina. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de História da Arte, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24757 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Guignard | pt_BR |
dc.subject | Clube da Esquina | pt_BR |
dc.subject | Paisagens | pt_BR |
dc.subject | Imaginação | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Landscape | pt_BR |
dc.subject | Imagination | pt_BR |
dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
dc.title | Paisagens imaginadas e paisagens imaginantes: um comparativo estético entre a pintura de Alberto da Veiga Guignard e a música do Cube da Esquina | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6696960047405462 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2824963380638552 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mannarino, Ana de Gusmão | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4268483546701271 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cosentino, Bruno | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7363422873450877 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente texto se configura como um comparativo estético e poético entre as obras de Alberto da Veiga Guignard, em especial sua série de "Paisagens Imaginantes", e o trabalho do grupo Clube da Esquina, com ênfase no seu primeiro disco homônimo de 1972. Através deste comparativo, objetivamos elencar algumas das chaves de leitura que possibilitem a comparação entre objetos pictóricos e musicais, bem como mostrar como dois conjuntos estruturados em diferentes meios acabaram por construir relações culturais e históricas similares em contextos diferentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | História da Arte |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MDBusetto.pdf | 886.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.