Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/25205
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Quando a música entra em comunicação: a construção participativa da música Mr. Loverman |
| Author(s)/Inventor(s): | Gomes, Karina Aparecida Modesto |
| Advisor: | Lucas, Cássio de Borba |
| Abstract: | Este estudo investiga o impacto do TikTok na trajetória musical de Ricky Montgomery, com foco na viralização da canção "Mr. Loverman". Grupos de fãs utilizam essa música para criar novos conteúdos, transformando a interação entre o artista e seus seguidores, e influenciando as performances ao vivo. Ao explorar as dinâmicas intersemióticas desse processo de cultura participativa, a pesquisa destaca que as transformações não são reguladas por um autor, mas envolvem uma dimensão pré-pessoal da música, entendida como um fenômeno de comunicação em constante evolução. Nesse contexto, o papel dos fandoms é fundamental na construção de significados compartilhados e na reinvenção da música, que se expande como um fenômeno cultural coletivo. |
| Keywords: | TikTok Música Interações digitais Transformações intersemióticas Fenômeno de comunicação Fenômeno cultural |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 12-Dec-2024 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | GOMES, Karina Aparecida Modesto. Quando a música entra em comunicação: a construção participativa da música Mr. Loverman. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TCC_KGOMES-min.pdf | 550.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.