Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/25262
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A indústria da música a serviço do agro: uma análise do agronejo
Autor(es)/Inventor(es): Rangel, Pedro Elias Serafim
Tutor: Santos, Suzy dos
Resumen: Esta monografia aborda como o agronegócio se utiliza de aparelhos culturais para garantir o apagamento das contradições de seu próprio modelo de negócio a fim de manter sua hegemonia, por meio da concertação. Para isso, a pesquisa colocará uma lupa sobre a indústria da música em uma análise sobre o subgênero do sertanejo: o agronejo. Foram analisados as obras audiovisuais da nova corrente musical, bem como seus principais expoentes, como Ana Castela, com objetivo de compreender como as ideias de progresso e modernização do setor são abraçadas e difundidas por esses agentes.
Materia: Agronegócio
Música sertaneja
Indústria fonográfica
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 13-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RANGEL, Pedro Elias Serafim. A indústria da música a serviço do agro: uma análise do agronejo. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_PRANGEL.pdf610.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.