Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/25348

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O legado da memória: o uso da multissensorialidade nas ações promocionais de experiência em eventos
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Luna Maia
Advisor: Nogueira, Maria Alice de Faria
Abstract: O presente trabalho aborda o uso da multissensorialidade em ações promocionais de experiência em eventos, analisando como essas estratégias reforçam o vínculo emocional entre marcas e consumidores. Embasado nos conceitos de marketing sensorial (Krishna, 2012), lógica do consumo (Lindstrom, 2009) e marketing de experiência (Schmitt, 1999), a pesquisa explora como as ativações de marca podem gerar memórias duradouras e fortalecer a identificação do público com as empresas. A partir de uma pesquisa quantitativa acerca das ações presentes no Rock in Rio 2022, foram analisadas estratégias que utilizam a integração dos cinco sentidos para criar vivências marcantes, alinhadas aos valores das marcas. Por meio de revisão teórica e análise dos resultados da pesquisa, este estudo evidencia a importância de estratégias inovadoras e criativas para destacar as empresas em um mercado altamente competitivo.
Keywords: Marketing sensorial
Eventos
Rock in Rio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RODRIGUES, Luna Maia. O legado da memória: o uso da multissensorialidade nas ações promocionais de experiência em eventos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_LRODRIGUES-min.pdf784.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.