Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/25559

Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Farpa: a experiência de criação de uma marca autoral
Autor(es)/Inventor(es): Scheufler, Sofia Prazeres
Orientador: Cardoso , Pedro Sanchez
Resumo: Esse trabalho visa ressaltar a importância da mudança dos modos de consumo atuais, colocando os brechós e a moda upcycling como grandes pilares para esse objetivo. A partir desses conceitos, discorre sobre moda nas ruas e cria o de marca e sobre como esses conceitos influenciam iniciativas como o caso da marca FARPA, que se propõe a ressignificar roupas de segunda mão a partir do garimpo e customiza o, entendendo esta a o como um trabalho autoral de produção artística.
Palavras-chave: Moda
Brechó
Customização
Tecido
Estampa
Design visual
Upcycling
Slow fashion
Streetwear
Tissue
Customization
Thrift store
Print
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::GRAVURA
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SCHEUFLER, Sofia Prazeres. Farpa: a experiência de criação de uma marca autoral. 2024. 50 f. TCC (Graduação) - Curso de Gravura, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Artes Visuais - Gravura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SPScheufler.pdf3.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.