Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/26312
Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Ponte , Raquel Ferreira da | - |
| dc.contributor.author | Ribeiro, Geovanna Ferreira | - |
| dc.date.accessioned | 2025-07-10T15:40:55Z | - |
| dc.date.available | 2025-07-12T03:00:11Z | - |
| dc.date.issued | 2024-08-14 | - |
| dc.identifier.citation | RIBEIRO, Geovanna Ferreira. Brecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolas. 2024. 88 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/26312 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Arte | pt_BR |
| dc.subject | Cultura | pt_BR |
| dc.subject | Subúrbio | pt_BR |
| dc.subject | Periferia | pt_BR |
| dc.subject | Pertencimento | pt_BR |
| dc.subject | Identidade visual | pt_BR |
| dc.subject | Art | pt_BR |
| dc.subject | Culture | pt_BR |
| dc.subject | Suburbs | pt_BR |
| dc.subject | Periphery | pt_BR |
| dc.subject | Belonging | pt_BR |
| dc.subject | Visual Identity | pt_BR |
| dc.title | Brecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolas | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8460501186750351 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Peixoto, Irene de Mendonça | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9391808821312683 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Sirito, Marina | - |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3089883152078688 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão do curso de Comunicação Visual de Design da UFRJ tem como proposta desenvolver um projeto gráfico de Identidade Visual, contemplando a estrutura e planejamento do projeto cultural nomeado como Brecha. A identidade é aplicada em diversas mídias e materiais definidos como necessários para aplicação do projeto. O trabalho levanta questões acerca da dificuldade de acesso à arte e cultura, busca a valorização da cultura local periférica e considera o ensino da arte, desde o Ensino Fundamental I, como ponto de partida para inserir a cultura periférica em sala de aula, promovendo o senso de pertencimento e identidade cultural. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Appears in Collections: | Comunicação Visual Design | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| GFRibeiro.pdf | 4.89 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.