Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26312

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte , Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorRibeiro, Geovanna Ferreira-
dc.date.accessioned2025-07-10T15:40:55Z-
dc.date.available2025-07-12T03:00:11Z-
dc.date.issued2024-08-14-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Geovanna Ferreira. Brecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolas. 2024. 88 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/26312-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectSubúrbiopt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.subjectPertencimentopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectSuburbspt_BR
dc.subjectPeripherypt_BR
dc.subjectBelongingpt_BR
dc.subjectVisual Identitypt_BR
dc.titleBrecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8460501186750351pt_BR
dc.contributor.referee1Peixoto, Irene de Mendonça-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391808821312683pt_BR
dc.contributor.referee2Sirito, Marina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3089883152078688pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do curso de Comunicação Visual de Design da UFRJ tem como proposta desenvolver um projeto gráfico de Identidade Visual, contemplando a estrutura e planejamento do projeto cultural nomeado como Brecha. A identidade é aplicada em diversas mídias e materiais definidos como necessários para aplicação do projeto. O trabalho levanta questões acerca da dificuldade de acesso à arte e cultura, busca a valorização da cultura local periférica e considera o ensino da arte, desde o Ensino Fundamental I, como ponto de partida para inserir a cultura periférica em sala de aula, promovendo o senso de pertencimento e identidade cultural.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFRibeiro.pdf4.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.