Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/26312
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Brecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolas |
| Autor(es)/Inventor(es): | Ribeiro, Geovanna Ferreira |
| Orientador: | Ponte , Raquel Ferreira da |
| Resumo: | Este trabalho de conclusão do curso de Comunicação Visual de Design da UFRJ tem como proposta desenvolver um projeto gráfico de Identidade Visual, contemplando a estrutura e planejamento do projeto cultural nomeado como Brecha. A identidade é aplicada em diversas mídias e materiais definidos como necessários para aplicação do projeto. O trabalho levanta questões acerca da dificuldade de acesso à arte e cultura, busca a valorização da cultura local periférica e considera o ensino da arte, desde o Ensino Fundamental I, como ponto de partida para inserir a cultura periférica em sala de aula, promovendo o senso de pertencimento e identidade cultural. |
| Palavras-chave: | Arte Cultura Subúrbio Periferia Pertencimento Identidade visual Art Culture Suburbs Periphery Belonging Visual Identity |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
| Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | 14-Ago-2024 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Citação: | RIBEIRO, Geovanna Ferreira. Brecha: projeto de acesso à arte e à cultura nas escolas. 2024. 88 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
| Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GFRibeiro.pdf | 4.89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.