Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/26316

Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Baile, identidade e mídia: a representação do movimento Black Rio no Jornal do Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Bandeira, Hyago de Paula
Orientador: Herschmann, Micael Maiolino
Resumo: O trabalho analisa a representação dos bailes do movimento Black Rio em reportagens do Jornal do Brasil, investigando como a mídia construiu imagens desses eventos culturais. O estudo visa compreender a construção de significados e as dinâmicas presentes na cobertura jornalística. Através de uma análise documental e da revisão de literatura especializada, examina-se como a mídia moldou a percepção pública do Black Rio, influenciando a recepção e a política cultural em relação aos bailes. O objetivo é destacar como a representação midiática impactou a formação de atitudes e políticas sobre o movimento.
Palavras-chave: Movimento negro
Jornalismo cultural
Jornal do Brasil
Representações sociais
Reportagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 10-Dez-2024
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BANDEIRA, Hyago de Paula. Baile, identidade e mídia: a representação do movimento Black Rio no Jornal do Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HPBandeira.pdf919.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.