Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/26367

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Fotolivro "comunicação violenta"
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Theo Ribeiro Andrada e
Tutor: Urano, Pedro
Resumen: "Comunicação violenta" é um fotolivro composto por 40 páginas e 86 fotografias, com o objetivo de investigar possíveis representações visuais da raiva. A pesquisa se desenvolve por meio de composições fotográficas e sequências que abordam diferentes aspectos desse sentimento, utilizando uma combinação de formatos fotográficos analógicos (35mm, 120mm, super 8) e digitais. O trabalho busca explorar a raiva como uma força criativa, não apenas uma emoção, através da experimentação no campo da fotografia para criar imagens com uma estética marcada por uma economia visual e um distanciamento do objeto. As imagens do fotolivro revelam uma intenção de transformação de um impulso emocional, normalmente interpretado como destrutivo em arte, procurando gerar uma compreensão universal, sem exigir conhecimentos prévios dos espectadores.
Materia: Fotografia
Raiva
Fotografia experimental
Photography
Anger
Visual experimentation
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 12-dic-2024
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Theo Ribeiro Andrada e. Fotolivro "comunicação violenta". 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TRASilva.pdf10.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.