Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/26382
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | O contador e os soft skills: a mudança no perfil de contratação |
| Author(s)/Inventor(s): | Miceli, Thiago Carriço |
| Advisor: | Melo, Mônica Visconti de |
| Abstract: | O presente artigo tem como principal finalidade demonstrar a crescente importância e impacto das Soft Skills para o profissional de contabilidade no novo mercado de trabalho e potencial diferencial competitivo. A pesquisa tem caráter quantitativo, sendo realizada através de um questionário online, voltado para os alunos e ex-alunos da graduação do curso de ciências contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. A conclusão dessa pesquisa é de que os profissionais contábeis respondentes estão cada vez mais antenados nas mudanças, cobranças e necessidades dos novos empregadores e mercado de trabalho buscando aliar seus conhecimentos técnicos com habilidades pessoais para atender a mudança no perfil de contratação do profissional contábil. |
| Keywords: | Mercado de trabalho Habilidades pessoais Contadores Soft skills |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
| Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 4-Dec-2022 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | MICELI, Thiago Carriço. O contador e os soft skills: a mudança no perfil de contratação. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
| Appears in Collections: | Ciências Contábeis |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| TCMiceli.pdf | 305.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.