Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/26598
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Trama Tijuca: teia de recreação, artes, movimento e aprendizado |
| Author(s)/Inventor(s): | Oliveira, Amanda Santos de |
| Advisor: | Chokyu, Margaret Lica |
| Co-advisor: | Guimaraens , Cêça |
| Co-advisor: | Silva Junior, Delano Delfino |
| Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar o projeto TRAMA Tijuca, um Centro Cultural, Educacional e Esportivo voltado para jovens da região do Maracanã/Tijuca, no Rio de Janeiro. O projeto busca promover a socialização, o desenvolvimento e a criatividade por meio de espaços dinâmicos que integram atividades culturais, de aprendizagem e movimento. Partindo de um levantamento histórico e urbanístico, foram analisadas as características do entorno e as demandas locais, culminando na definição de diretrizes projetuais que orientaram a criação de ambientes multifuncionais e inclusivos. Com um programa que equilibra educação, cultura e esporte, o projeto destaca a importância do espaço comunitário como ferramenta para fomentar o aprendizado e a interação social. |
| Keywords: | Educação Criatividade Aprendizagem Socialização |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO |
| Production unit: | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2024 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | OLIVEIRA, Amanda Santos de. Trama Tijuca: teia de recreação, artes, movimento e aprendizado. 2024. 107 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. |
| Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ASOliveira.pdf | 20.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.