Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/26652

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : How working from home and migration can affect income? Evidence from the United States
Autor(es)/Inventor(es): Neves, Rafael Carvalho
Tutor: Lima, Ana Carolina da Cruz
Resumen: A pandemia COVID-19 mudou drasticamente a forma como trabalhamos. Nos Estados Unidos, por exemplo, cerca de 20 a 30% de todas as horas pagas agora são realizadas de forma remota. O aumento do trabalho remoto (WFH) está associado a um novo padrão de migração, com as pessoas deixando os centros urbanos para as áreas da periferia. A monografia explora a relação entre esses fluxos de migração, exposição ao trabalho remoto e renda média dos lares em um determinado código postal. Os resultados mostram uma correlação fraca e positiva entre o fluxo líquido de migração e a renda e uma relação negativa entre a exposição ao trabalho remoto e a renda. A pesquisa apresenta as implicações das novas tendências do trabalho remoto nos padrões de renda e fornece evidências para uma literatura mais ampla e ainda incipiente sobre o tema.
Materia: Trabalho Remoto
Migração
Renda
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-mar-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: eng
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NEVES, Rafael Carvalho. How working from home and migration can affect income? Evidence from the United States. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RCNeves.pdf--466.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.