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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBurrowes, Patrícia Cecilia-
dc.contributor.authorAmaral, Maria Clara Almeida-
dc.date.accessioned2025-08-26T16:15:59Z-
dc.date.available2025-08-28T03:00:11Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.citationAMARAL, Maria Clara Almeida. Representação da mulher na publicidade de moda íntima: estudo de caso sobre a marca de lingerie mais vendida do Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/26865-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectRoupas íntimaspt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleRepresentação da mulher na publicidade de moda íntima: estudo de caso sobre a marca de lingerie mais vendida do Brasil.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Costa, Tatiane Cruz Leal-
dc.description.resumoA mídia desempenha um papel ativo nas noções sobre papéis de gênero na sociedade e a figura da mulher é historicamente explorada por marcas como atrativo de produtos; mesmo segmentos com público alvo majoritariamente feminino não escapam de representações estereotipadas e sexistas, como é o caso da moda íntima, que desejamos investigar por meio da marca mais vendida no Brasil. Este trabalho tem por objetivo analisar as mudanças de discurso da marca Demillus com base na literacia publicitária de oito obras audiovisuais veiculadas ao longo de quatro décadas para compreender a representação da mulher em face a avanços do movimento feminista. Os caminhos da pesquisa indicam para novos anseios da mulher como consumidora e uma necessidade de adequação da marca a essas novas tendências para sua manutenção como marca mais vendida do país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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