Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/26911
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | Corrêa, Patricia Leal Azevedo | - |
| dc.contributor.author | Aronu, Gleicy Kelly Almeida Brandão | - |
| dc.date.accessioned | 2025-08-28T17:32:14Z | - |
| dc.date.available | 2025-08-30T03:00:11Z | - |
| dc.date.issued | 2024-12-18 | - |
| dc.identifier.citation | ARONU, Gleicy Kelly Almeida Brandão. Ode à desobediência: análises do queer na arte contemporânea brasileira. 2024. 41 f. TCC (Graduação) - Curso de História da Arte, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/26911 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Queer | pt_BR |
| dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
| dc.subject | Museu | pt_BR |
| dc.subject | Brasil | pt_BR |
| dc.subject | Contemporary art | pt_BR |
| dc.subject | Museum | pt_BR |
| dc.title | Ode à desobediência: análises do queer na arte contemporânea brasileira | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6337035900819790 | pt_BR |
| dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1001710583524034 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | Martins, Tatiana da Costa | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0950860379522727 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2 | Benetti, Liliane | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho investiga as manifestações artísticas que elencam o queer na arte contemporânea brasileira, analisando de que modo suas produções anexam questões que dialogam com a dimensão sociocultural, levando-se em consideração atravessamentos históricos de dominação colonial do país. A pesquisa buscou realizar um desdobramento a partir da exposição Queermuseu: Cartografias da diferença na arte brasileira, e assim analisar um conjunto de trabalhos que compõem sua curadoria, sendo eles Born to Ahazar (2013) de Bento Ben Leite, Cena de interior II (1994) de Adriana Varejão e Cruzando Jesus Cristo com a deusa Schiva (1996) de Fernando Baril. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTE | pt_BR |
| dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | História da Arte | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GKABAronu.pdf | 994.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.