Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/26954
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Urbanize: expressões urbanas em um álbum de música |
| Author(s)/Inventor(s): | Reis, Joseph Guimaraes |
| Advisor: | Fragoso, Maria Luiza Pinheiro Guimarães |
| Abstract: | O seguinte trabalho de conclusão aborda a relação entre visual e música em álbum musical e enfatiza a importância da atmosfera na compreensão de uma obra pelo público-alvo. O objetivo do projeto final do curso é criar um álbum de artista fictício usando da sinestesia para expressar visualmente as sensações rítmicas de temas relacionados à urbanidade. O foco não está em propor soluções para problemas complexos, mas em promover a conscientização e a discussão por meio da expressão visual e artística. O projeto explora diferentes estilos musicais e expressões artísticas urbanas, e busca o diálogo com movimentos marginalizados da sociedade, como o hip-hop e o punk. O resultado é uma expressão pessoal e pública da experiência urbana que questiona o que significa ser “urbano”. |
| Keywords: | Música Álbum Sinestesia na arte Identidade visual Music Album Synesthesia in art Visual Identity |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
| Production unit: | Escola de Belas Artes |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 18-Dec-2023 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | REIS, Joseph Guimarães. Urbanize: expressões urbanas em um álbum de música. 2023. 75 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
| Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| JGReis.pdf | 5.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.