Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27011

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Regime de metas de inflação no Brasil: uma análise geral e da história mais recente
Autor(es)/Inventor(es): Castro, Eric Ayrão de
Tutor: Silva, Leandro Gomes da
Resumen: Um dos principais problemas socioeconômicos que países em desenvolvimento enfrentam é a inflação. No caso brasileiro, após décadas sofendo bastante com tal problema, implementou-se o Plano Real e, posteriormente, o Regime de Metas de Inflação (RMI), que foi capaz de trazer a inflação pra níveis consideravelmente mais baixos nos anos que se sucederam. No entanto, a depespeito dessa aparente eficácia do RMI, existe ainda bastante espaço para críticas em relação à tomada de decisões por parte das autoridades monetárias desde então. A partir disso, no presente trabalho tem-se como objetivo entender como se deu a evolução do RMI no Brasil, debatendo sobre a política monetária adotada pelo BCB em alguns períodos específicos de nossa história recente, a fim de elucidar as consequencias geradas por cada decisão.
Materia: Regime de metas de inflação
Política monetária
Taxa de juros
Banco Central
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CASTRO, Eric Ayrão de. Regime de metas de inflação no Brasil: uma análise geral e da história mais recente. 2023. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Instituto de Economia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EACastro.pdf416.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.