Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27227

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Campanha de 90 anos da Lacoste: casa da Lalá e o diálogo entre o rap e o luxo no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Corrêa, Itanelly Liebarmam
Advisor: Oliveira, Elaine Vidal
Abstract: Com os avanços nas estratégias de marketing, a Lacoste tem intensificado seus esforços para se conectar à cultura urbana, especialmente ao público jovem das comunidades periféricas. Este trabalho analisa a campanha "Casa da Lalá", criada em comemoração aos 90 anos da marca, investigando como ela constrói um diálogo com a cultura urbana e periférica, tendo o rap brasileiro como principal referência. A pesquisa aborda questões centrais, como apropriação cultural, inclusão e a autenticidade das estratégias publicitárias no contexto das marcas de luxo. Por meio de uma análise de conteúdo e revisão bibliográfica, o estudo examina a ressignificação de símbolos de luxo pelas comunidades periféricas e os impactos dessa interação no campo publicitário. Conclui-se que o diálogo entre a Lacoste e o rap ultrapassa os limites do marketing, revelando desafios éticos e oportunidades de colaboração genuína.
Keywords: Campanhas publicitárias
Estratégias de marketing
Periferias
Cultura urbana
Consumo
Luxo
Lacoste
Rap
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CORRÊA, Itanelly Liebarmam. Campanha de 90 anos da Lacoste: casa da Lalá e o diálogo entre o rap e o luxo no Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILCorrea.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.