Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27563

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGoia, Marisol Rodriguez-
dc.contributor.authorPrinzac, Mila Schaefer-
dc.date.accessioned2025-10-31T19:13:13Z-
dc.date.available2025-11-02T03:00:12Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationPRINZAC, Mila Schaefer. O grafite como ferramenta de marketing. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27563-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGrafitept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComercializaçãopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleO grafite como ferramenta de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3579290766137836pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como tema o grafite como ferramenta de marketing, buscando compreender alguns aspectos sobre a comercialização desse tipo de arte sob a perspectiva de um artista urbano e de um profissional publicitário. São investigados assuntos tais como a relevância dos usos comerciais do grafite para o seu processo de "desmarginalização”, o grafite como meio de trabalho e renda, a comercialização da arte urbana e o processo criativo do grafite quando usado como ferramenta de marketing. Com intuito de buscar informações atuais, além da literatura explorada, um artista urbano e um publicitário foram entrevistados trazendo suas percepções sobre a relação entre grafite e marketing. Entre as principais discussões, observa-se que o grafite ocupa cada vez mais espaços dentro do meio da arte e do marketing, tornando-se um meio rentável para artistas e oportuno para marcas e empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSPrinzac.pdf770.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.