Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/27563

Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O grafite como ferramenta de marketing
Autor(es)/Inventor(es): Prinzac, Mila Schaefer
Tutor: Goia, Marisol Rodriguez
Resumen: Esta pesquisa tem como tema o grafite como ferramenta de marketing, buscando compreender alguns aspectos sobre a comercialização desse tipo de arte sob a perspectiva de um artista urbano e de um profissional publicitário. São investigados assuntos tais como a relevância dos usos comerciais do grafite para o seu processo de "desmarginalização”, o grafite como meio de trabalho e renda, a comercialização da arte urbana e o processo criativo do grafite quando usado como ferramenta de marketing. Com intuito de buscar informações atuais, além da literatura explorada, um artista urbano e um publicitário foram entrevistados trazendo suas percepções sobre a relação entre grafite e marketing. Entre as principais discussões, observa-se que o grafite ocupa cada vez mais espaços dentro do meio da arte e do marketing, tornando-se um meio rentável para artistas e oportuno para marcas e empresas.
Materia: Grafite
Marketing
Comercialização
Trabalho
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PRINZAC, Mila Schaefer. O grafite como ferramenta de marketing. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MSPrinzac.pdf770.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.