Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27567

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFontanillas, Carlos Navarro-
dc.contributor.authorVilardi, Rafael Sanches Petrone-
dc.date.accessioned2025-11-03T10:35:39Z-
dc.date.available2025-11-05T03:00:11Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationVILARDI, Rafael Sanches Petrone. Papel dos avanços digitais e tecnológicos no consumo de seguros através dos novos canais de venda on-line. 2023. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27567-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMercado seguradorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectSegurospt_BR
dc.titlePapel dos avanços digitais e tecnológicos no consumo de seguros através dos novos canais de venda on-linept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6896931539873241pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Luan dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9635658318926418pt_BR
dc.description.resumoO mercado segurador apresenta crescimento constante no Brasil; além disso, tem se tornado assunto cada vez mais comum na vida do brasileiro, já que a busca por proteção e segurança financeira é uma crescente não só para as pessoas, mas também entre as empresas do país. Por outro lado, observam-se os constantes avanços tecnológicos e digitais, os quais mudaram completamente o mercado nos últimos 15 anos. A chegada do comércio eletrônico trouxe impacto expressivo tanto para aqueles que se adaptaram, quanto para aqueles que fracassaram diante dessa evolução e não conseguiram se sustentar diante dessa mudança abrupta no cenário de vendas. Alguns mercados já se estabilizaram nesse novo mercado de comercialização on-line de produtos e serviços e nota-se uma certa tendência no mercado segurador para adoção de tais ferramentas para venda de seus produtos. O presente estudo teve como foco avaliar como tais avanços interferem no consumo de seguros diante da perspectiva de consumidores ou possíveis consumidores do produto. Como características principais, o presente estudo é resultado de uma análise macro e micro do setor de seguros no capítulo 4 e uma pesquisa descritiva baseada em um levantamento de dados primários no capítulo 5. Tal levantamento teve como fundamento analisar as características comportamentais em 3 grupos distintos, que foram separados exclusivamente pela faixa etária dos respondentes: até 25 anos, de 25 a 35 anos e acima de 35 anos. Após a observação dos resultados do levantamento, concluíram-se que as tendências de e-commerce observadas no mercado como um todo também é nítida no setor de seguros devido à aceitação nesse modelo de contratação, confirmando a ideia de impacto positivo dos avanços tecnológicos e digitais no consumo de tais produtos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RSPVilardi.pdf922.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.