Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/27571
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | O preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação. |
| Author(s)/Inventor(s): | Mulim, Ingrid Rocha |
| Advisor: | Menezes, Marina Pereira de |
| Abstract: | O trabalho tem como tema a saúde mental de estudantes de Licenciatura da Escola de Belas Artes (EBA), tratando especialmente das relações de convivência entre discentes, docentes e a Instituição. Tem como objetivo principal, examinar a formação de licenciandos na Escola de Belas Artes (EBA) e suas especificidades, para isso, identifica dados quantitativos de sobrecarga nesses cursos; analisa o quadro docente responsável por ele; e a estrutura física, social e institucional que o cerca. A partir disso busca conexões entre esses fatores e a saúde emocional dos estudantes. Dentro disso, as principais fontes são os pareceres do Conselho Nacional de Educação, e o trabalho da professora e pesquisadora Anita Benevides B. de Sá Delmás, referência no campo da formação de professores na EBA. |
| Keywords: | Artes visuais Licenciatura Reforma curricular Saúde mental Professores Formação Visual arts Degree Curricular reform Mental health Teachers Training |
| Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS |
| Production unit: | Escola de Belas Artes |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2025 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | MULIM, Ingrid Rocha. O preço do “progresso”: a degradação da saúde mental de licenciandos/as/es da EBA no decorrer da graduação. 2025. 91 f. TCC (Graduação) - Curso de Artes Visuais, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2025. |
| Appears in Collections: | Artes Visuais |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| IRMulim.pdf | 7.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.