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dc.contributor.advisorPereira, Paulo Cesar Lopes-
dc.contributor.authorHaddad, Ricardo Sanmartin Perez Leon-
dc.date.accessioned2025-11-03T14:28:53Z-
dc.date.available2025-11-05T03:00:11Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationHADDAD, Ricardo Sanmartin Perez Leon. A influência das plataformas digitais de entrega de alimentação no comportamento dos consumidores do Estado do Rio de Janeiro. 2023. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/27573-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.titleA influência das plataformas digitais de entrega de alimentação no comportamento dos consumidores do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo visa estudar e caracterizar o comportamento do consumidor dos aplicativos de entrega de alimentação e quais os principais fatores que afetam a sua utilização recorrente. Para isso, o trabalho explorou aspectos relacionados à motivação de escolha dos aplicativos, usabilidade da tecnologia e fatores relacionados ao pós-compra. A pesquisa é classificada como descritiva e definida como bibliográfica e de levantamento. Para a coleta dos dados, utilizou-se um questionário desenvolvido através do Google Forms e divulgado por meio das redes sociais e rede de contato do autor. A partir dele, foram obtidas 101 respostas, nas quais 96 foram consideradas aptas para a pesquisa após estarem de acordo com requisitos, que seriam apenas os residentes do estado do Rio de Janeiro e que realizaram pedidos em um aplicativo pelo menos uma vez por mês nos últimos 12 meses. Como principais resultados, acerca da motivação, vimos que a “Comodidade”, o “Desejo” e a “Rapidez” são os fatores mais valorizados pelos consumidores. Na usabilidade, a “Navegação Intuitiva” e a “Diversidade” são os mais importantes. No pós-compra, os consumidores reconhecem a importância e da conformidade das informações expostas a ele com o que de fato foi entregue pelo serviço, além da resolução rápida dos possíveis problemas nos pedidos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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