Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2762
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoutinho, Eduardo Granja-
dc.contributor.authorPecis, Luiz Fernando Ecard-
dc.date.accessioned2017-08-31T19:31:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:50Z-
dc.date.issued2010-12-08-
dc.identifier.citationPECIS, Luiz Fernando Ecard. O mito esportivo e o discurso midiático: o caso Bruno. 2010. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2762-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectMitospt_BR
dc.titleO mito esportivo e o discurso midiático: o caso Brunopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2650649315934001pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Nilo Sergio Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoObserva o papel da imprensa na criação e manutenção de mitos no cenário esportivo nacional. Como objeto específico de análise, foi escolhido Bruno, exgoleiro do Flamengo que, por ter se envolvido em uma polêmica que transcende os fatores futebolísticos dentro de campo, exemplifica perfeitamente a complexa relação entre público, ídolo e os responsáveis pela cobertura do dia a dia do esporte mais aclamado pelas massas em todo o país. A discussão, entretanto, parte desde o ponto em que o jogador ainda era pouco conhecido no futebol brasileiro para então tentar explicar o que ajudou a transformar mais um atleta de origem humilde em fenômeno midiático de grandes proporções. E, com essa base estabelecida, a intenção é provar que, uma vez que o ídolo foi aceito como tal pela sociedade, até mesmo a maior das polêmicas serve como combustível para que se renove de alguma forma a aura mitológica nele contida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LPecis.pdf11.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.