Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/27677
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Educação financeira através do Twitter |
| Author(s)/Inventor(s): | Sousa, Cristiane Estevam de |
| Advisor: | Maia, Vinicius Mothé |
| Abstract: | O avanço da tecnologia e o crescimento das redes sociais reformularam os canais de comunicação na sociedade atual. Diferentes temáticas são discutidas e repercutidas rapidamente em novos canais digitais, incluindo a Educação Financeira. É possível identificar uma crescente no volume de perfis distribuídos em diversos websites e mídias sociais que compartilham informações financeiras. Este trabalho pretende avaliar se os conteúdos compartilhados pela influenciadora Nath Finanças em sua conta no Twitter são de teor educacional financeiro. Para essa análise, a presente pesquisa coletou os tweets da influenciadora entre os anos de 2017 a 2022 e conciliou aos conceitos abordados em revisão bibliográfica através do mapeamento das principais palavras citadas pela influenciadora em sua página. Os dados analisados evidenciam que, em sua maioria, os conteúdos compartilhados no perfil da influenciadora são de viés educacional financeiro. |
| Keywords: | Educação financeira Mídias sociais Influenciador digital Finanças pessoais |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
| Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 2023 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | SOUSA, Cristiane Estevam de. Educação financeira através do Twitter. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
| Appears in Collections: | Ciências Contábeis |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| CESousa.pdf | 226.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.