Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/27677

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Educação financeira através do Twitter
Author(s)/Inventor(s): Sousa, Cristiane Estevam de
Advisor: Maia, Vinicius Mothé
Abstract: O avanço da tecnologia e o crescimento das redes sociais reformularam os canais de comunicação na sociedade atual. Diferentes temáticas são discutidas e repercutidas rapidamente em novos canais digitais, incluindo a Educação Financeira. É possível identificar uma crescente no volume de perfis distribuídos em diversos websites e mídias sociais que compartilham informações financeiras. Este trabalho pretende avaliar se os conteúdos compartilhados pela influenciadora Nath Finanças em sua conta no Twitter são de teor educacional financeiro. Para essa análise, a presente pesquisa coletou os tweets da influenciadora entre os anos de 2017 a 2022 e conciliou aos conceitos abordados em revisão bibliográfica através do mapeamento das principais palavras citadas pela influenciadora em sua página. Os dados analisados evidenciam que, em sua maioria, os conteúdos compartilhados no perfil da influenciadora são de viés educacional financeiro.
Keywords: Educação financeira
Twitter
Mídias sociais
Influenciador digital
Finanças pessoais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUSA, Cristiane Estevam de. Educação financeira através do Twitter. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CESousa.pdf226.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.