Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/276
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: 3TABELA: um portal de apoio a produção audiovisual
Autor(es)/Inventor(es): Tibau, Arthur
Teitelroit, Tatiana
Orientador: Maciel, Kátia Augusta
Resumo: Criação de um portal online de apoio à produção audiovisual. O '3Tabela' reúne diversas informações sobre etapas de produção, documentação relacionada ao tema, lista de locações, fornecedores de equipamentos e serviços, bem como informações técnicas sobre tecnologias e terminologias ligadas à área. Sua construção foi motivada pela ausência de suporte à produção universitária, que conta com poucos instrumentos de apoio ao processo criativo ligado ao audiovisual. O portal foi construído através de software livre, Drupal, uma ferramenta gratuita de administração e construção de ambientes virtuais para Internet. Através dele foi possível a elaboração de um ambiente bem estruturado e visualmente agradável, pois possibilita a personalização de diversos aspectos. O '3Tabela' permite grande participação do público devido aos instrumentos de colaboração. Os usuários estão aptos a inserir conteúdo e auxiliar na atualização e ampliação das informações e dos dados disponibilizados. O resultado é a concretização de um instrumento online e a construção de um espaço dedicado exclusivamente ao produtor universitário, amador ou independente que não conta com suporte técnico adequado e de fácil acesso. É a consolidação de um local dedicado à informação e auxílio prático às produções audiovisuais.
Palavras-chave: Produção audiovisual
Portal de internet
Produção universitária
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: TIBAU, Arthur; TEITELROIT, Tatiana Roquette. 3Tabela: um portal de apoio à produção audiovisual. 2010. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATORIO FINAL 3TABELA.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.