Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2790
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Velhice e saúde mental: considerações a cerca da atuação do Serviço Social no Centro de doenças de Alzheimer e outras desordens mentais da velhice (CDA) do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Alves, Bruna de Lima
Tutor: Azambuja, Miriam Krenzinger
Resumen: Aborda o tema do envelhecimento na área da saúde mental, demonstrando as conjunturas nacional e internacional, no que tange ao fenômeno do envelhecimento, que tem mudado a estrutura demográfica de diversas nações. No concernente ao cenário nacional, esta obra buscará expor a gama de mecanismos jurídico-legais que atuam sobre a proteção e a defesa dos interesses do idoso, ancorados em um contexto histórico que possibilita o processo de desenvolvimento de tais legislações. Por fim, elucidar-se-á a prática profissional a partir da compreensão do trabalho do Assistente Social na área do envelhecimento, no âmbito do Centro de Doenças de Alzheimer e outras Desordens Mentais da Velhice (CDA) do Instituto de Psiquiatria (IPUB/UFRJ), por meio do qual se revela os desafios postos e as conquistas alcançadas, além dos limites ditados pelo panorama atual.
Materia: Envelhecimento
Saúde mental
Assistentes sociais
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO
Unidade de producción: Escola de Serviço Social
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ALVES, Bruna de Lima. Velhice e saúde mental: considerações a cerca da atuação do Serviço Social no Centro de doenças de Alzheimer e outras desordens mentais da velhice (CDA) do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ. 2015. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Escola de Serviço Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Serviço Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BLAlves.pdf873.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.