Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2824
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dc.contributor.advisorHerschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.authorSilva, Barbara Moraes Gazal e-
dc.date.accessioned2017-09-15T17:36:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:35Z-
dc.date.issued2011-07-01-
dc.identifier.citationSILVA, Barbara Moraes Gazal e. Repensando a relação entre ídolos e fãs em ambientes marcados pelo emprego das novas tecnologias de comunicação: o estudo de caso de três celebridades brasileiras no Twitter. 81 f. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2824-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.titleRepensando a relação entre ídolos e fãs em ambientes marcados pelo emprego das novas tecnologias de comunicação: o estudo de caso de três celebridades brasileiras no Twitterpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee1Freire Filho, Joao Batista de Macedo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee2Fatorelli, Antonio Pacca-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4404878872890292pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o uso que as celebridades brasileiras fazem do Twitter em um contexto de alta visibilidade característico da sociedade do espetáculo informacional. A interação proporcionada pelo microblog aproxima fãs e ídolos, que aproveitam essa aproximação para gerir sua imagem no ciberespaço. Além de ser um mecanismo de gestão de imagem, o Twitter é utilizado para marcar a presença das celebridades no universo do microblog e também como ferramenta de trabalho das personalidades célebres. O estudo avalia como era a relação entre fãs e ídolos antes do Twitter e como ela se transformou com a adesão do site por parte das celebridades. Foram analisados os perfis de William Bonner, Ivete Sangalo e Luciano Huck e a forma com que cada um gerencia sua página no microblog de acordo com seus objetivos de utilização da ferramenta social; a partir da classificação de seus tweets publicados entre dezembro de 2010 e março de 2011.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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