Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2884
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorShimada, Natália-
dc.date.accessioned2017-09-21T20:45:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:35Z-
dc.date.issued2010-07-13-
dc.identifier.citationSHIMADA, Natália. Publicação customizada como ferramenta de marketing: o encontro do jornalismo com o marketing na revista TAM nas Nuvens. 2010. 114 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2884-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo impressopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePublicação customizada como ferramenta de marketing: o encontro do jornalismo com o marketing na revista TAM nas Nuvenspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8352428563251145pt_BR
dc.description.resumoEstuda a utilização da publicação customizada como ferramenta de marketing pelas empresas. Tem como objetivo principal mostrar como o jornalismo e o marketing alcançam um equilíbrio na publicação e quais são os ingredientes editoriais, discursivos e visuais desta ferramenta. Para realizar tal análise, é utilizado um estudo de caso, a partir de uma publicação em particular: a revista TAM nas Nuvens, uma das ações do entretenimento de bordo da empresa TAM Linhas Aéreas. Nela, analisa-se como o marketing se utiliza dos elementos jornalísticos e vice-versa e como os discursos do marketing e do jornalismo se articulam para que o resultado desta mistura atinja os objetivos da marca: a construção, o reforço e a diferenciação da marca junto ao consumidor, para que se possa promover sua fidelização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NShimada.pdf3.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.