Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/2911
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Soares, Vitorvani | - |
dc.contributor.author | Souza, Jorge Romero Monteiro de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-25T18:42:54Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:44Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2911 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conservação de energia | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | A experiência da fonte de Heron no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho procura discutir os conceitos de pressão, força e massa no ensino da Física aplicada ao ensino médio, empregando uma análise quantitativa de experimentos realizados em sala de aula. Realizando essa experiência, em sala de aula, procuramos focalizar pontos que frequentemente apresentam divergências entre os alunos, tais como o conceito de pressão e de força, diagnosticados por intermédio de questionário prévio aplicado aos alunos. Nessa proposta, não tratamos de elaborar novas listas de tópicos de conteúdo, e sim atender as ideias contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que são a base do ensino atual, para que o conceito de pressão seja mais compreensível e de simples verificação. Além disso, essa experiência utiliza material de baixo custo, o que torna o experimento economicamente acessível as escolas de ensino médio. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jorge Romero 2005.pdf | 889.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.