Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2911
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSoares, Vitorvani-
dc.contributor.authorSouza, Jorge Romero Monteiro de-
dc.date.accessioned2017-09-25T18:42:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:44Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2911-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConservação de energiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA experiência da fonte de Heron no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho procura discutir os conceitos de pressão, força e massa no ensino da Física aplicada ao ensino médio, empregando uma análise quantitativa de experimentos realizados em sala de aula. Realizando essa experiência, em sala de aula, procuramos focalizar pontos que frequentemente apresentam divergências entre os alunos, tais como o conceito de pressão e de força, diagnosticados por intermédio de questionário prévio aplicado aos alunos. Nessa proposta, não tratamos de elaborar novas listas de tópicos de conteúdo, e sim atender as ideias contidas nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que são a base do ensino atual, para que o conceito de pressão seja mais compreensível e de simples verificação. Além disso, essa experiência utiliza material de baixo custo, o que torna o experimento economicamente acessível as escolas de ensino médio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jorge Romero 2005.pdf889.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.