Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/292
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no rio de janeiro e sua interferência no cotidiano da população |
Author(s)/Inventor(s): | Fraga, Isabela Serpa |
Advisor: | Maciel, Katia Augusta |
Abstract: | Este trabalho descreve todo o processo de realização do filme Pra quem Passa, um curta-metragem documentário que retrata a música de rua do Rio de Janeiro. Através de uma abordagem observacional, o filme acompanha duas bandas que se assemelham no formato de suas apresentações, recebendo contribuições por meio do chapéu. Tem como objetivo mostrar a relação da população da cidade com a música de rua, refletindo sobre a sua influência no cotidiano das pessoas, além da importância da atividade para a ocupação do espaço público. Para isso, utiliza-se de dispositivos móveis que possibilitam a mínima intervenção da equipe na experiência espectador-banda. A finalidade desse trabalho é incentivar e divulgar a prática da música de rua. |
Keywords: | Audiovisual Curta-metragem Música Rio de Janeiro (RJ) Cotidiano |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 15-Jul-2015 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | FRAGA, Isabela Serpa. Pra quem passa: uma percepção audiovisual da música de rua no Rio de Janeiro e sua interferência no cotidiano da população. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015. |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
relatorio-TCC_final isabela.pdf | 319.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.