Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2941
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Chaves, Francisco Artur Braun | - |
dc.contributor.author | Barros, João Henrique Ávila de | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T18:40:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:41Z | - |
dc.date.issued | 2002-02 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2941 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | CAp-URFJ | pt_BR |
dc.title | Atividades inovadoras na prática de ensino: o núcleo de atividades em Física do CAp/UFRJ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Apresentamos, a partir da minha vivência nesse projeto como aluno de Prática de Ensino, o Núcleo de Atividades em Física do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e especialmente uma das atividades que promove, a Aventura Científica n. 2, em os alunos desenvolvem um instrumento para medir a profundidade durante um mergulho autônomo que realizam em Arraial do Cabo - RJ. Analisamos o NAF e a Aventura Científica n.'2 sob dois enfoques, o da aprendizagem, e o da motivação, encontrando três aspectos fundamentais das atividades: o lúdico, o coletivo e o desafiador. Os resultados são ricos e mostram que do ponto de vista da motivação os objetivos são plenamente atingidos e que do ponto de vista da aprendizagem apesar do bom resultado ainda é possível aperfeiçoar o processo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Física | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JHABarros.pdf | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.