Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2972
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorGomes, Helena Rebello Coelho-
dc.date.accessioned2017-10-02T20:09:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:39Z-
dc.date.issued2010-12-07-
dc.identifier.citationGOMES, Helena Rebello Coelho. A sociedade do espetáculo nos portais de internet: um estudo de caso da globo. com. 2010. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2972-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociedade do espetaculopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDiagramaçãopt_BR
dc.titleA sociedade do espetáculo nos portais de internet: um estudo de caso da globo.compt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.description.resumoA expansão do acesso à internet e às informações dispostas na rede contribui para aumentar a audiência dos grandes portais de conteúdo variado. De notícias de economia a fofocas, passando por esporte e prestação de serviços sociais, essas plataformas alimentam vorazmente aquilo que Guy Debord classificou como sociedade do espetáculo. O objetivo deste estudo é mostrar como o portal Globo.com diagrama sua página principal e distribui o ― espaço nobre‖ entre suas macroeditorias – G1, Esportes e Entretenimento -, muitas vezes dando maior destaque a assuntos de menor relevância e abrangência – mas que darão mais cliques – em detrimento de outros com real importância e pertinência. Da mesma forma, demonstra a influência de uma boa imagem na concorrência interna por espaço na ― capa‖ do portal e na renovação das chamadas, além de apresentar as alternativas encontradas pelos editores das macroeditorias para publicar o conteúdo sensacional, atrair audiência e iniciar uma nova onda de navegação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HGOMES.pdf1.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.