Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/299
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : From UK, from Brazil: uma subcultura em ascensão e seus efeitos na constituição de identidades juvenis.
Autor(es)/Inventor(es): Ribeiro, Ana Carolina Bento
Tutor: Freire Filho, João
Resumen: Neste trabalho trata-se de uma subcultura em ascensão: os From UK. Inspirados no Reino Unido enquanto país distante e idealizado, estes jovens criaram uma subcultura “Made in Brazil”. Por meio da linha teórica dos estudos culturais britânicos, este projeto traçará um panorama do movimento, que possui relações intrínsecas com a mídia, a moda, e os novos meios de comunicação virtuais, típicos da pós-modernidade. Por meio de uma articulação profunda entre a teoria e os elementos constituintes desta cultura juvenil, será observado de que forma esta subcultura contribui para a formação de identidades juvenis, relacionadas à distinção de classe no contexto brasileiro. Sendo assim, examinaremos as contradições existentes em uma formação sub cultural, bem como suas relações com o universo exterior. Observar-se-á, então, de que forma os jovens articulam suas identidades na contemporaneidade, através do estudo de um caso específico.
Materia: Identidade
Subcultura
Jovens
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RIBEIRO, Ana Carolina Bento. From UK, From Brazil: uma subcultura em ascensão e seus efeitos na constituição de identidades juvenis. 2008. 82f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monografia_from_UK_-_Ana_Ribeiro-v2.pdf842.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.