Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/303
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital |
| Author(s)/Inventor(s): | Rudge, João Francisco de Barros |
| Advisor: | Martins, Adriane |
| Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar o panorama atual da implantação do padrão de televisão digital no Brasil, buscando com isso refletir de que forma a possibilidade de interatividade pode servir como elemento de “alfabetização” digital e, conseqüente, inclusão social. Para isto, o estudo fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica ao analisar a evolução da televisão no país e como a nova realidade imposta pela sociedade em rede está afetando a sociedade nacional e global, para posteriormente, relacionar os dois focos de estudo e analisar a possibilidade de inserção do indivíduo no meio digital a partir das características da interatividade na televisão digital. |
| Keywords: | Televisão digital Interatividade Inclusão social |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
| Production unit: | Escola de Comunicação |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 29-Nov-2008 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | RUDGE, João Francisco de Barros. Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital. 2008. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. |
| Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Inclusão social na TVD - Joao Rudge - 104020702.pdf | 159.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.