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http://hdl.handle.net/11422/303
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital |
Autor(es)/Inventor(es): | Rudge, João Francisco de Barros |
Orientador: | Martins, Adriane |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo analisar o panorama atual da implantação do padrão de televisão digital no Brasil, buscando com isso refletir de que forma a possibilidade de interatividade pode servir como elemento de “alfabetização” digital e, conseqüente, inclusão social. Para isto, o estudo fundamenta-se em uma pesquisa bibliográfica ao analisar a evolução da televisão no país e como a nova realidade imposta pela sociedade em rede está afetando a sociedade nacional e global, para posteriormente, relacionar os dois focos de estudo e analisar a possibilidade de inserção do indivíduo no meio digital a partir das características da interatividade na televisão digital. |
Palavras-chave: | Televisão digital Interatividade Inclusão social |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 29-Nov-2008 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | RUDGE, João Francisco de Barros. Inclusão social na televisão digital brasileira: a interatividade como elemento de alfabetização digital. 2008. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Radialismo |
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Inclusão social na TVD - Joao Rudge - 104020702.pdf | 159.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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