Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/310
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Indicadores para bibliotecas escolares: um estudo do caso da biblioteca escolar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Silva, Rita de Cassia Renovato da |
Tutor: | Russo, Mariza |
Resumen: | Este trabalho é um estudo de caso em que se compara a estrutura e a organização da biblioteca do CAp/UFRJ com os indicadores discriminados no documento elaborado pelo GEBE/UFMG, cujo objetivo é apresentar um embasamento para a criação de bibliotecas escolares brasileiras. Esses indicadores representam os níveis a serem alcançados para a criação e avaliação das BEs. O presente estudo da biblioteca do CAp / UFRJ teve como finalidade verificar se a mesma está de acordo com os parâmetros, ou caso não esteja, se pretende alcançá-los. Os resultados obtidos, por meio das técnicas de estudo de caso e observação direta, na comparação com os indicadores do GEBE, constataram que os indicadores dessa biblioteca se encontram mais para o nível básico do que para o exemplar, considerando-se que a qualidade principal a ser alcançada é que ela seja uma biblioteca mais dinâmica, principalmente no que diz respeito ao seu contato com os demais projetos desenvolvidos na escola. |
Materia: | Biblioteca Escolar Parâmetros de avaliação Indicadores de qualidade |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Unidade de producción: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2011 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC.pdf | 377.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.