Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/310
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Indicadores para bibliotecas escolares: um estudo do caso da biblioteca escolar do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Rita de Cassia Renovato da |
Advisor: | Russo, Mariza |
Abstract: | Este trabalho é um estudo de caso em que se compara a estrutura e a organização da biblioteca do CAp/UFRJ com os indicadores discriminados no documento elaborado pelo GEBE/UFMG, cujo objetivo é apresentar um embasamento para a criação de bibliotecas escolares brasileiras. Esses indicadores representam os níveis a serem alcançados para a criação e avaliação das BEs. O presente estudo da biblioteca do CAp / UFRJ teve como finalidade verificar se a mesma está de acordo com os parâmetros, ou caso não esteja, se pretende alcançá-los. Os resultados obtidos, por meio das técnicas de estudo de caso e observação direta, na comparação com os indicadores do GEBE, constataram que os indicadores dessa biblioteca se encontram mais para o nível básico do que para o exemplar, considerando-se que a qualidade principal a ser alcançada é que ela seja uma biblioteca mais dinâmica, principalmente no que diz respeito ao seu contato com os demais projetos desenvolvidos na escola. |
Keywords: | Biblioteca Escolar Parâmetros de avaliação Indicadores de qualidade |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2011 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.