Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/314
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Coleção Casa do Artista: uma proposta editorial para livros escolares |
Autor(es)/Inventor(es): | Araújo, Fernando Cesar da Silva |
Tutor: | Sardinha, Maura Ribeiro |
Resumen: | Arte Popular Brasileira. Proposta de coleção de livros escolares sobre artistas populares brasileiros baseada no acervo do museu Casa do Pontal de Arte Popular Brasileira. As inspirações dos artistas populares e sua influência no meio onde vivem. Utilização da arte popular como objeto de estudo em escolas do ensino fundamental e médio. A pesquisa conceitua arte popular, apresenta a Casa do Pontal, Museu de Arte Popular Brasileira, e propõe o desenvolvimento do protótipo de um livro da coleção. O primeiro exemplar da coleção aborda a obra do artista Adalton Lopes. |
Materia: | Produção editorial Arte popular Projeto gráfico |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 21-jun-2005 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ARAÚJO, Fernando Cesar da Silva. Coleção Casa do Artista: uma proposta editorial para livros escolares. 2005. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Produção editorial |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
araujo_fernando.pdf | 144.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
capa_baixa.pdf | 121.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
projeto_grafico_baixa.pdf | 1.39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.