Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/315
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSardinha, Maura Ribeiro-
dc.contributor.authorRodrigues, Andrea Morais-
dc.date.accessioned2016-05-10T18:18:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:32Z-
dc.date.issued2005-06-22-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Andrea Morais. Bem do seu tamanho; um estudo sobre a relação texto/ilustrações nos livros infantis. 2005. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/315-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução editorialpt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectFormato de livropt_BR
dc.titleBem do seu tamanho; um estudo sobre a relação texto/ilustrações nos livros infantispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Pettengill, Renata-
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.description.resumoEstudo de caso cujo tema principal é a literatura infantil no formato de livro ilustrado. São analisados os elementos textuais e visuais de duas edições de um mesmo livro, Bem do seu tamanho, e a interação entre esses elementos. Dessa interação resulta uma produção de sentidos, sobre a qual tanto o mercado editorial quanto o profissional que atua nesse mercado possuem responsabilidades. Esses elementos definem o formato final do objeto livro e seus aspectos que vão do didático ao estético, do social ao mercadológico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia1.pdf2.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.