Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/322
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O mercado das lojas de conveniência em expansão: as lojas “americanas express” como objeto de estudo
Autor(es)/Inventor(es): Aromatis, Bruno Tabosa
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: O mercado de lojas de conveniência surgiu no Brasil em 1986. As lojas funcionavam dentro dos postos de gasolina e eram vistas como um negócio secundário, com o objetivo de criar uma receita adicional ao faturamento destes postos. A partir do momento em que se nota um representativo aumento na receita destas lojas, percebe-se uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento deste negócio. Com isso, os proprietários destas lojas apostaram em investir em um número maior de utilidades, de forma a estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente. O resultado é o crescimento significativo deste mercado. Com o objetivo de estudar esta nova mentalidade de mercado das lojas de conveniência, esta monografia fará um estudo de caso de uma das empresas que mais investiu neste mercado - As lojas “Americanas Express” – novo modelo de loja da empresa Lojas Americanas S/A. A proposta é um estudo do modelo de gestão e da mentalidade de mercado destas lojas, numa perspectiva qualitativa em relação aos modelos dos supermercados, das lojas de departamento e das outras lojas de conveniência existentes.
Materia: Produção editorial
Loja de varejo
Marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2-jul-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : AROMATIS, Bruno Tabosa. O mercado das lojas de conveniência em expansão: As Lojas “Americanas Express” como objeto de estudo. 2009. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 20 09.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Arquivo Formatado.pdf512.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.