Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/328
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: As faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninth
Author(s)/Inventor(s): Raposo, Vanessa Silva
Advisor: Oliveira Junior, Paulo Roberto Pires de
Abstract: Neste trabalho é estudado como o ingresso dos livros e histórias em quadrinhos no universo das mídias digitais pode representar a assimilação da narrativa multiforme no espaço da ficção editorial. Analisamos como a utilização dos elementos interativos potencializados pelos sistemas de computador não são per se contraditórios à criação narrativa, o que é exemplificado pela definição de narrativa ergódica, presente nos jogos eletrônicos. Para fornecer um panorama mais preciso, é feito um estudo de caso comparativo entre os elementos digitais do game The Walking Dead (Telltale Games, 2012) e da Graphic Novel para iPad Bottom of the Ninth (Ryan Woodward, 2012).
Keywords: Produção editorial
Produção audiovisual
Seriado
Séries de televisão
Livro eletrônico
Jogos online
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 14-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RAPOSO, Vanessa Silva. As faces da interatividade: um estudo de caso comparativo entre o game The Walking Dead e o produto editorial digital Bottom of the Ninth. 2013. 154 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI: http://hdl.handle.net/11422/328
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VRaposo.pdf4,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.